Olá pessoal, tudo ok? Aqui está começando mais uma edição de curiosidades, só que, desta vez, mais Oriental.
Quem pensou em ninjas, acertou. Nesta edição vamos falar sobre os ninjas, suas classes por graduação entre outras coisas.
Entre os séculos 15 e17, os "shinobi" algo como "ladrão" em japonês praticavam camuflagem, sabotagem e assassinato no meio do mato. Eles viviam em vilas nas montanhas, onde podiam treinar discretamente. "Havia grandes clãs de guerreiros, e as técnicas eram passadas de geração a geração dentro de uma mesma família (Hereditariedade)", afirma Stephen Turnbull, especialista em história militar do Japão. Era comum que os ninjas, termo que pegou no Ocidente por ser mais fácil de pronunciar, fossem contratados por um senhor feudal para matar rivais sem levantar suspeitas. E foi assim que esses guerreiros sobreviveram por 200 anos. A partir do século 19 começaram a surgir lendas a respeito desses espiões nipônicos. Eles teriam sido capazes de voar, andar sobre as águas e se tornar invisíveis. Foi essa versão que o cinema adotou.
Deste cedo o ninja era preparado para agir infiltrado, realizar atentados, e diz a lenda, controlar a natureza.
Agora vamos entrar na parte de classificação dos ninjas. Entre os ninjas existem os genin (os aprendizes eram adolescentes e jovens, que treinavam desde que eram crianças. Praticavam as ações mais simples de disfarce e auxiliavam os ninjas mais velhos em invasões e batalhas), os chunins(trienados pelos jonins, lideravam as ações mais difíceis e treinavam os aprendizes, genins. Chefiavam as missões e eram responsáveis por executar a estratégia dos jovens) e os jonins( eram os mais experientes. Treinavam os lutadores de ponta e supervisionavam as aulas dadas aos jovens. Planejavam invasões e ataques, mais raramente se envolviam nas missões.

Informações tiradas de: revista Mundo Estranho edição de março de 2012
Postado por: Rodrigo
Nenhum comentário:
Postar um comentário